quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Boa Noite!

Hoje eu quero dedicar este post a pessoa que eu mais admiro no mundo: a Lucy Lawless. Este post vai ter dar uma pequena dica dos motivos que me fazem admirá-la tanto .

Lucy Lawless é uma atriz neo-zelandesa que protagonizou Xena, a Princesa Guerreira e, recentemente, interpretou Lucrecia na série de TV Spartacus. Há alguns meses ela escalou um navio de exploração de petróleo na Nova Zelândia junto com alguns outros ativistas do Greenpeace para tentar impedir o navio de partir para sua exploração no Ártico.

Ela escreveu uma carta para seus netos, que ainda não nasceram, e eu gostaria que todos vocês a lessem. E, passe a mensagem pra frente!

"Meus queridos,

Tendo passado dias ocupando um navio de exploração de petróleo que partiria para o Ártico - e gelando minhas canelas em uma cela da cadeia - eu tive um pouco de tempo para pensar nos motivos que me levaram a fazer parte da missão Greenpeace. E acabou que a resposta é uma só: eu amo vocês mais que minha própria vida e lutarei como uma mamãe tigresa pelo seu bem estar.

Eu desejo que vocês cresçam em um mundo onde ursos polares e o mágico Narval ainda existam, onde as florestas sejam prósperas, o ar seja puro, a comida nutritiva, e a água limpa esteja disponível para toda forma de vida. O que sabemos até agora, é que nosso modelo atual de queima de combustíveis fósseis vai garantir que vocês não tenham nenhuma dessas coisas.

É impensável que nós, que clamamos amar nossas crianças, possamos, conscientemente, escolher deixar que vocês cresçam em um ambiente degradado e volátil. Nossa relutância em deixar de lado os combustíveis fósseis está semeando os ventos de uma terrível colheita. Nós temos sido negligentes de nossa responsabilidade com vocês.

Por favor, saibam que, em 2012, sua avó e outras pessoas arriscaram a vida, a liberdade e a reputação para travar uma batalha pacífica e implacável para proteger vocês antes mesmo de vocês terem nascido.Existem muitos como nós. Nós vemos a exploração de óleo no Ártico como uma violência sem tamanho contra a população e as espécies nativas, e contra vocês, meus queridos.

Um dia, será fato inegável que um crime contra a natureza é um crime contra a humanidade, mas, por enquanto, nós precisamos nos segurar, frear as empresas e nossa forma de governo equivocada, para que vocês não tenham que fazer isso. Não pode haver uma vitória parcial aqui. Falhar não é uma opção.

Com muito amor,

Sua avó tigresa, Lucy"

Eu não vou fazer mais nenhum post até 2013 porque quero deixar aqui a mensagem da Lucy como meu desejo de Ano Novo e quero que ela inspire a todos que a leaim.

Desejo um feliz Natal e um ano novo maravilhoso!

Tirado de http://www.nzwomansweekly.co.nz/front-page-carousel/lucy-lawless-a-letter-to-my-grandchildren/

Um comentário:

  1. Nossa Aninha, vc fechou com chave de ouro...é isso ai, a Lucy tem TODA razao,e que de alguma forma a gente consiga fazer alguma coisa para melhorar a cabeça dos moradores da Terra. Mt show. Parabéns amiga

    ResponderExcluir